Mais Sampa de bike

Aplausos para o metrô, que liberou o embarque com bicicletas aos fins-de-semana. Agora só falta a prefeitura começar a incentivar o uso desse meio de transporte tão ecológico e saudável com a criação de mais ciclovias na cidade.


Apesar de considerar o hábito como “atrasado”, uma visita a uma capital como Berlim, por exemplo, faz mudar de idéia. Na Potsdamer Platz, centro da cidade, uma ciclovia cruza a calçada e sai em todas as direções. É divertido ver adolescentes com mochilas de escola nas costas e executivos com ternos e pastinhas cruzando a cidade de bike. Quer algo mais chique que isso? ;)

2 comentários sobre “Mais Sampa de bike

  1. Concordo plenamente!!!!
    Deveria ter muuuuuito mais ciclovia!!! É bem mais saudável, mais prático, nada de transito!!!
    Pra mim seria mto útil…

  2. Eu acho legal, quando andei por Copenhaguem eu aluguei uma bike e baratinho andei por toda a cidade, de forma muito bacana. Levei junto meus hábitos ciclísticos paulistanos, que devem ter chocado alguns dinamarqueses e me encheram de vergonha. A gente não tem educação nem pra andar de bicicleta. Acho difícil isso (ciclovias…) virarem no Brasil – principalmente em São Paulo. Na alemanha, é perfeitamente possível andar 10km de bicicleta e chegar ao trabalho de forma tranquila e serena. Aqui, fora a topografia, o sol de rachar côco ajuda a tomar um outro extra-banho assim que se chega no escritório. Louvável, no entanto, a medida de se deixar bicicletas no metrô de final de semana. Aliás, demorou, pois era só questão de liberar mesmo pois o metrô não vai sequer adaptar um vagão para isso acontecer.

Deixe um comentário

