PT concorda com fechamento de TV

Mais lenha na fogueira —a Agência Estado informou ontem sobre comunicado do PT (Partido dos Trabalhadores), declarando-se favorável ao fechamento da rede de televisão venezuelana RCTV pelo presidente Hugo Chávez.

Diz o comunicado do partido que Chávez foi eleito de forma democrática, e que o final da concessão e o encerramento das transmissões da RCTV se deram baseados em lei. O partido se mostrou favorável porque considera a atitude de Chávez algo democrático, que derruba monopólios de grandes instituições privadas sobre concessões públicas. Qualquer semelhança com a realidade brasileira não é mera coincidência.

Mais uma polêmica tacada do hermano Chávez. Amparado pela lei ele está. Que a televisão na América Latina é um monopólio, é fato. Mas será que o problema não está na concessão pública? Quanto é preciso pagar, ou amigo de quantos deputados influentes é preciso ser para obter uma concessão de TV no Brasil?

Amparado ou não pela lei, o ato de Chávez é populista e, infelizmente, não consegue esclarecer a população sobre o verdadeiro impedimento ao exercício da democracia na mídia —inclusão social e transformações legislativas que, efetivamente, respondam à necessidade coletiva.

E, tanto pior para nós, o PT parece concordar com isso…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s