Personalização (não só virtual)

O MySpace.com, rede social mais popular dos Estados Unidos (sim, lá muitos deles não sabem o que é Orkut), deve fechar uma parceria até o final deste mês com o site de camisetas Zazzle para a criação de roupas com estampas personalizadas —e isso no mundo real. Com a quantidade de bandas e artistas que têm perfis no site a ação mostra que a personalização dos bits pode (e deve, daqui a algum tempo) gerar bricks também personalizados.

Além disso, o MySpace.com dá mais uma boa tacada —com a ação, promove uma chance para que seus usuários façam dinheiro com as próprias marcas ou páginas. É o tal “monetizar” (sinto arrepios quando ouço esta palavra).

E já que toquei neste assunto, vou compartilhar a idéia lançada por Ralphe Manzoni, do IDG Now! —essa história de ganhar dinheiro com blogs é um grande perigo. Muitos deles ficaram extremamente feios, poluídos e difíceis de navegar. Substituem conteúdos e áreas de navegação por links patrocinados. Acham que, com isso, conseguem fazer mais dinheiro. Talvez até consigam, momentaneamente —mas da forma “gafanhoto”, devastando a própria imagem diante de um usuário que se perde e pode ficar frustrado ao não encontrar o que busca ou precisa.

E você, o que acha? Vale tudo para ganhar dinheiro com Internet?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s