Cinema colaborativo

O conceito de colaboração está contaminando a mídia, e agora é a vez do cinema —um filme britânico, Faintheart, será dirigido e protagonizado por usuários da rede social MySpace. A experiência é bastante interessante, e leva à reflexão de como o mundo digital e o mundo analógico podem conversar para trazer performances do público para o leque de opções da mídia em geral.

Faintheart será uma comédia sobre a história de um vendedor, Richard, que passa os finais de semana fantasiado, participando de encenações de batalhas medievais. A mulher de tal “figura” se cansa e expulsa-o de casa —começa então uma aventura épica para reconquistá-la.

O filme estréia em 2008, e revela um tipo de colaboração que sai das entranhas de um software e se utiliza das redes sociais para a construção de algo que, mesmo digital, não é (ainda) completamente indexável —um filme.

Eis então que a “viagem” é inevitável. Será que chegará o dia em que será possível “editar” em conjunto imagens publicadas na Web e enriquecidas por meta-dados? ;-)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s