Agora é o blogueiro que processa

Apesar do Brasil não ter a mesma cultura de processos dos EUA, impossível não fazer relação entre o processo que Rosana Hermann abriu contra leitor de seu blog e a necessidade da moderação. Segundo o Comunique-se, Hermann sofreu agressões verbais em comentário publicado em post de sua página —e abriu fogo contra o leitor.

Creio que este seja o próximo passo da blogosfera —evoluir na colaboração, na troca de informações, na cordialidade e, principalmente, na agregação de conteúdo. A participação na Internet brasileira tem que levar em conta não só esse universo fechado de meia dúzia de blogueiros, jornalistas e desenvolvedores web que se conhecem. Comentar agredindo que posta mostra falta absoluta de relevância. Uma mera necessidade de se expressar, mas sem conteúdo algum.

Enquanto isso, no Egito, por exemplo, o trânsito jurídico dos blogs se dá por divergência política. Penso que as ferramentas para elevar o índice e a qualidade da participação estão além da blogosfera. Mas então, como a gente evolui?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s