O botão de US$ 110 milhões

“I’m Feeling Lucky”, ou Estou com sorte. Eis o misterioso botão do Google —que leva o visitante automaticamente ao primeiro resultado da página de busca— que custa à empresa US$ 110 milhões por ano, segundo estudo.

A matemática é simples, segundo o Slashdot. A maior parte da receita da empresa vem de anúncios relacionados; e o 1% de usuários que usa o “I’m Feeling Lucky” simplesmente nem vê essa publicidade. O Slashdot então pergunta: por quê o Google mantém o botão?

A resposta é fantástica; revela aquele pedacinho de cobertor que falta e deixa transparecer a meia rasgada: “É possível tornar-se muito seco, muito corporativo, muito só ‘vamos fazer dinheiro’, e o botão Estou com sorte lembra você que as pessoas devem ter personalidade”, diz Marisa Mayer, vice-presidente de busca do Google. Marketing demais, ou está bom para você?

Nossa… que empresa fantástica é o Google. (Note, caso tenha passado despercebido, a incrível incoerência que existe na frase anterior. Antes de ser fantástico, o Google é uma empresa —que muitas vezes coloca o código-fonte a serviço de interesse corporativo. Como qualquer outra empresa.

“Welcome to the desert of the real…” ;-)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s