MTV desiste de TV colaborativa

O canal Flux, iniciativa televisiva totalmente colaborativa da MTV no Reino Unido, acaba no final do mês, reporta o jornal britânico The Guardian. Desde que desistiu de veicular videoclipes na TV, o canal norte-americano tem buscado alternativas “jovens” para manter a roda anunciate-meio-consumidor girando. E a senda colaborativa parece não ter dado resultado.

A experiência do Flux durou 15 meses. Os telespectadores tinham influência direta sobre o canal, subindo vídeos, fotos e textos pela Internet —material que era utilizado ao vivo na programação. Segundo o Read/Write Web, apesar do movimento da MTV, o conteúdo colaborativo está em alta na TV britânica atualmente —como exemplos, cita o BBC Tree e o E4.

Mas será que a TV, ícone da mídia e da sociedade de massa, conseguirá tirar proveito de um modelo de mídia absolutamente descentralizado e que faz de recursos como a busca e a liberdade de grandes centros de distribuição de conteúdo? Há quem duvide

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s