Youtube + Twitter = Qik

Descobri em um tweet do amigo Henrique Martin um tal de Qik, espécie de combinação entre Youtube e Twitter. É um site que permite ao usuário fazer streaming de vídeo do próprio celular. É só fazer o cadastro, confirmá-lo via SMS —esperar sabe-se lá quanto tempo para “entrar” no serviço e pronto. Você já pode transmitir vídeo ao vivo para o mundo, direto de seu celular.

É a popularização da câmera escondida, só que agora com transmissão ao vivo, em tempo real, para o mundo todo. Você já pode:

  • Filmar seu chefe em momentos de assédio moral, com transmissão ao vivo para o mundo;
  • Presenciar um acidente/enchente/gol/terremoto/whatever e transmitir para o mundo, fazendo parte da democracia 2.0/online/participativa e ainda dando uma de jornalista;
  • Reunir os(as) amigos(as) em casa enquanto sai com a(o) garota(o) mais popular do trabalho/bairro/escola e mostrar para o mundo, ao vivo, que você é realmente um catador(a);
  • Flagar o diretor de sua área discretamente retirando catota do nariz e mandar o link para os amigos

O serviço se prestará a coisas mais simples e corriqueiras —mas certamente não tão divertidas. Tem alguma outra idéia políticamente incorreta do que fazer com sua nova câmera escondida com transmissão para o mundo? Comente! =)

Anúncios

2 comentários sobre “Youtube + Twitter = Qik

  1. Pingback: JORNALISMO MÓVEL: VIDEOSTREAM DIRETO DO CELULAR :: André Deak

  2. Oi Madu,
    Deparei-me agora com o seu blog e gostei muito das suas intervenções. Fiz intercâmbio nos EUA, acabei de voltar ao Brasil e tenho me interessado cada vez mais pela influência das novas tecnologias no nosso jornalismo. E tenho certeza de que a sua contribução é muito importante para este debate. Nos falamos! Até!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s