Colaboração x novas abordagens da notícia

Eis que me deparo com um interessante post no blog Visualmente (já citado aqui), sobre o site Soitu.es, um recente projeto de jornalismo colaborativo na Espanha, fundado pelo ex-El Mundo Gumersindo Lafuente. E não é que realmente neste fato o Soitu mostrou independência jornalística e inovação na cobertura das últimas notícias? Eu me perguntava estes dias: “que estranho as fotos da Ingrid Betancourt…nem parece que ficou tanto tempo seqüestrada”. E o Soitu publica: Ingrid Betancourt, más fashion que Kate Moss. De se estranhar, e de se ler.

E o André Deak publicou uma entrevista comigo, na qual acho que escrevi demais…aqui.

Deixe um comentário

