Hey Jerry! A capital do Brasil não é Lisboa!

O eclipse passou, e com ele a ação de Marketing —ah, esse povo da mercadologia! Mas parece que o Sol brilhou forte, e já começa a mostrar algumas coisas obscuras… como, por exemplo, o uso da língua na home do Yahoo! nesta ensolarada manhã de domingo, primeiro dia após o lançamento da nova página. Observe o uso do português (literalmente):

Hey Jerry! Aqui no Brasil a gente não fala “ficheiro”… a gente fala arquivo! Tudo bem, valeu a intenção e você até falou bonitinho o slogan que os mercadológicos inventaram. Legal, o pessoal da “panelosfera” achou um blog em português de Portugal que pode entrar para o clube, tem conteúdo relevante etc. Super legal, vamos integrar culturas, bla bla bla. Mas respeite-se o usuário brasileiro, ao menos, não? Se no interior do texto está “ficheiro”, o que impede de grafar-se em português do Brasil na chamada?

Pois é. Quando a festa acaba, o volume da música diminui, as luzes se acendem e a embriaguez passa. Pena que, nessa hora, o pessoal do Marketing já foi embora.

Anúncios

Um comentário sobre “Hey Jerry! A capital do Brasil não é Lisboa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s