Proteja a imagem de sua empresa na Web

Cuidado executivo. Você fica aí, só de terninho, pensando em ROI e parcerias, perdido no meio das planilhas. Enquanto isso, há pessoas fazendo na Internet o que já faziam no mundo real —falando mal de você, da sua empresa, fazendo a sua Bolsa cair.

Só que agora fizeram uma revolução para eles —antes eles podiam, pela vontade própria, correr atrás de seus direitos. Agora eles têm blogs e publicam o que antes contavam para o vizinho (aquele, com quem não conversam mais). O boca-a-boca virou teclado-a-teclado. Com uma vantagem: os preguiçosos meios de comunicação podem economizar sola de sapato e ligações telefônicas —todos temem o Google, mas se aproveitam dele como urubus.

E neste cenário, é bom saber preservar a própria carniça:

P.S.1: sim, já trabalhei com relações públicas, assessoria de imprensa, consultoria de imagem. E o que tem de picareta nesse mercado, tirando dinheiro dos tiozões engravatados que descobriram uma coisa chamada “blog” há seis meses (hey! agora até planta tem blog) e estão “perdidos” nessa tal de Internet…

P.S.2: lembra do seu sobrinho nerd? Pois é… ele não produziu este vídeo, mas você ainda pode chamá-lo para resolver seu problema!

Anúncios

Um comentário sobre “Proteja a imagem de sua empresa na Web

  1. Olá, a internet não tem limites, mesmo. fuçando daqui e dali acabei chegando ao seu blog. tal chegada se deve a um interesse que, aparentemente, dividimos em igual: a paixão pelos infográficos. Bem, antes de mais nada deixe-me apresentar: meu nome é danilo correia, moro em Ponta Grossa, interior do Paraná. sou apaixonado por desenho, design, desde pequeno. porém, sou formado em jornalismo. E por que não juntar, em uma carreira acadêmica , Jornalismo e design? é nesta perspectiva, de salvar o bom e velho jornalismo, e, se ‘apropriar’ das diretrizes do design que tento, agora há poucos dias, o mestrado em design na federal do Paraná.
    Achei seu blog fantástico e ficaria feliz e honrado caso posssamos conversar/ dividir/discutir sobre, especialmente, infografia digital e/ou interativa.
    pretendo desenvolver minha tese sobre os aspectos dos infográficos online disponíveis no Brasil, ou fora de nosso país.
    fico aguardando, ansioso, algum contato, ok?
    forte abraço e continue com o blog. ele é realmente muito instrutivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s