O prisma das redes sociais

Navegando atrás de um gráfico usado pelo Clay Shirky em “Here comes everybody” para descrever a relação entre o tamanho de uma audiência e o padrão de conversação que se estabelece entre as pessoas que formam este público, encontrei aqui uma representação bastante interessante dos temas que até agora fizeram emergir redes sociais com temas e/ou funções específicas.

Prisma das Redes Sociais

A primeira constatação é que hoje, rede social não é mais sinônimo apenas Orkut, Facebook ou Twitter. Algumas leituras que tenho feito, inclusive, já falam em Tecnologia da Comunicação (em vez da dita Tecnologia da Informação). A Web deixou de ser um livro, um rádio ou uma televisão (ou tudo isso junto, que erroneamente chamamos de multimídia, quando na verdade tudo isso cria um novo tipo de mídia completamente diferente). A Web se transformou num meio de comunicação, e hoje as tais redes sociais permeiam todas as iniciativas de ponta na rede.

Basta observar o prisma —em cada tema e/ou função está pelo menos um site que revolucionou a forma com que eu e você não só publicamos textos, fotos, vídeos etc., mas também conversamos.

Anúncios

2 comentários sobre “O prisma das redes sociais

  1. Pingback: Redes Sociais, a realidade do Séc XXI | Apartamento 22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s