Isso é que é democracia

O governo dos EUA prendeu um homem que retransmitia no país o sinal da rede de televisão do Hezbollah, organização islâmica libanesa de resistência contra Israel. Realmente, cada dia que passa, os norte-americanos se mostram mais favoráveis à liberdade de expressão.

Vale citar um vídeo bacana, disponível no Youtube: George Galloway, membro do Parlamento britânico, é um dos únicos que vi até hoje desafiando o tom sionista predominante na mídia —para isso, ele precisou chamar a apresentadora de estúpida, literalmente…

Um comentário sobre “Isso é que é democracia

  1. DITADURA BURGUESA DO IMPÉRIO DO CAPITAL DISFARÇADA DE “DEMOCRACIA”.
    Na realidade a Democracia ainda é uma grande utopia. A Democracia não são apenas as eleições mas também a possibilidade real da grande maioria absoluta da população influir, participar e decidir. Não existe modelo autêntico ou forma perfeita e exemplar de Democracia, pois cada povo busca construir a democracia de acordo com as suas próprias realidades sociais, politicas e econômicas, visando sempre assegurar sua soberania e independência nacional. É preciso pensar bem no que seja realmente e de fato uma verdadeira Democracia. Assim sendo a vontade de um povo tambem pode ser considerada em forma de Democracia quando acontece de dezenas de milhões de pessoas cheguem a conclusão de que não se pode continuar a viver assim, e desta forma escolhem o caminho da Revolução Social e de Libertação Nacional. Os Estados Unidos da América que se julgam os campeões de “Democracia” por exemplo não passam de uma Ditadura da Burguesia e do Capital Monopolista; ditadura essa que não permite nenhuma ameaça ao seu domínio, que não pode ser contrariada e nem ter oposição, pois o capital e os interesses da burguesia tem que ser defendido a qualquer custo. A dita “Democracia” nos Estados Unidos da América não passa de uma grande fraude um engodo, uma farsa, um faz-de-conta apenas para dizer e enganar. Toda ruidosa propaganda de “Democracia” nos Estados Unidos da América não é senão uma capa fina por traz do qual fica cada vez mais difícil de não esconder a Grande Ditadura Burguesa do Capital Monopolista. Os Imperialistas dos EUA que usam de estratégia as duas palavras consideradas chave “Liberdade e Democracia” que quando usadas politicamente apenas são “fachada” para justificar todos os seus atos de agressões e ambições Imperialistas e de dominação. Existem nos Estados Unidos apenas dois partidos grandes que se revezam e se perpetuam no poder a anos, e representam e defendem os interesses do grande capital. O Partido Democrata e o Republicano que são dois partidos do Grande Capital Monopolista e um pelo outro é a mesma coisa e não acrescentam em nada, os dois simulam que fazem oposição um ao outro, são farinha do mesmo saco, é como trocar seis por meia dúzia, os dois contribuem sobremaneira para diminuir a influência de outros partidos, e até ajudam a manter o povo prisioneiros na Ideologia da Burguesia. Os eleitores são enganados de forma eficaz ao pensarem que votando em um ou outro desses dois partidos haverá mudanças mas nada acontece, e basta que se observe no que ocorre na politica dos Estados Unidos da América quando ficam criando pretextos para dominar o mundo através da força bruta, belicista, agressiva e terrorista. Os dois partidos que tem grande espaço nos meios de Comunicação Social e nas Agências de Publicidade e é exatamente essas que se encontram sob o domínio da classe dominante, que embora menor, é toda poderosa .
    É bem verdade que nos EUA existem outros partidos mas que não tem a mínima chance de concorrer com esses dois, isso porque a Legislação dos EUA dificulta no máximo a participação de outros partidos nas eleições inventando inúmeros subterfúgios e obstáculos jurídicos entre eles por exemplo, a necessidade de recolherem muito milhares de assinaturas num prazo curto realizada em presença de testemunhas e registradas notoriamente a obtenção de Licenças para os coletores de Assinaturas,etc. E mesmo se os outros partidos conseguirem vencer todas as barreiras, as comissões eleitorais privam-nos frequentemente da possibilidade de participarem nas eleições sob o pretexto de as “assinaturas serem ilegíveis” ou outro qualquer pretexto inventado. O povo de cada país tem direito de lutar pela sua Libertação Social e Nacional. Alguns países que tentam tornar-se livres, soberanos e independentes e que buscam seguir o caminho da construção do desenvolvimento democrático conforme a sua realidade politica e social. O governo que não fizer o que os estadunidenses querem , esse governo é rotulado de Ditadura pelo Império. Os estadunidenses tentam de todas as formas se passarem como Paladinos da “Liberdade e Democracia” e até usam isso como táctica na criação de pretextos para invadir países que não queiram ficar de “joelhos” e sob seu controle e dominio. Os Imperialistas dos EUA que invadem países para se apossarem e saquearem as riquezas naturais, objetivando aumentar seu poderio, fortalecer sua economia e aumentar sua influência. Os Imperialistas dos EUA que usam de maneira estratégica as duas palavras consideradas chave “Liberdade e Democracia” mas se algum povo realmente desejar ser livre, independente e soberano; e optar em construir o seu desenvolvimento para adaptar a sua realidade politica e social e com isso venha contrariar os interesses do Império dos Estados Unidos da América, a tão propalada “liberdade e Democracia” que os Imperialistas tanto afirmam defender, deixa logo de existir, e vem perseguições, golpes, massacres, repressões e guerra.

Deixe um comentário